Vamos tecer histórias?

Gosto de letras, fios e cores. E também de mato, mar, deserto, árvores e bichos.

Por isso ando pensando que o que gosto mesmo de é cerzir letras com fios coloridos, em uma paisagem bem diversa.

Escrevo para pessoas de qualquer idade, mas tenho um gosto especial em escrever histórias de árvores e de bichos para crianças.


Em Tecendo Histórias Encantadas irei compartilhar meu universo de histórias infantis através do que escrevo e apresentar um pouco sobre a natureza real das minhas personagens. Por aqui também vão aparecer, vez ou outra, algumas atividades para serem impressas em casa ou na escola, para que os leitores possam passar um pouco mais de tempo com as minhas histórias.


Mergulhe comigo e boa viagem!

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

O tempo de sonhar é sempre!




      Sonho de canoa é mais um dos meus livro infantis, editado pela Editora Nitpress e com ilustração do parceiro Arthur Abreu. Nessa obra, trilho novos caminhos da Mata Atlântica e e apresento a bandarra, uma árvore que sonha conhecer o mar.

No livro, o pequeno leitor será envolvido por uma história que entrelaça os sonhos de uma árvore e de um menino. Aproximando os sonhadores, vamos conhecer as características biológicas de uma árvore da Mata Atlântica, sem perder o contato com a fauna. Há um tempero diferente nessa história: a cultura tradicional do povo caiçara.

Ultrapassando as fronteiras da informação, a história nos faz pensar que há tempo para tudo na vida, como o tempo de ser árvore e tempo de ser canoa. Não importando o tamanho do sonho ou a possibilidade dele se realizar, o que vale é sonhar. E o tempo de sonhar, é sempre.


Para saber como a história se desenrola, é preciso embarcar nessa leitura sem demora, pois a canoa já foi lançada ao mar. O livro Sonho de canoa já pode ser encontrado no site da Editora Nitpress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário